como participar?

formas de participação
O ENAP | Encontro Nacional de Antropologia e Performance prevê duas modalidades de participação: 1) apresentação de trabalhos [comunicação oral] e 2) acompanhamento como ouvinte [com direito a certificado]. Em ambos os casos, a emissão do certificado de participação está condicionada tanto ao ato de inscrição do participante no Encontro quanto a sua participação mínima nas atividades programadas [conferências | mesas redondas | apresentação de trabalhos]. Não serão cobradas taxas de inscrição.

ouvinte
1. Os interessados em participar como ouvintes devem preencher o formulário de inscrição [clique aqui para baixar o formulário] e enviar para  enap2010@gmail.com até 20 de fevereiro de 2010, impreterivelmente. Além do procedimento de inscrição, para que o participante desta modalidade possa ter direito a receber o certificado de participação exigir-se-a a presença mínima de 60% em pelo menos duas das diferentes atividades previstas pelo Encontro [p. ex.: presença em 2 conferências e 2 mesas redondas; ou 2 conferencias e 3 sessões de apresentação de trabalhos].

apresentação de trabalhos [comunicações orais]
2. Os interessados em apresentar trabalhos devem enviar seus resumos para enap2010@gmail.com até 20 de dezembro de 2009, impreterivelmente. Os resumos não devem ultrapassar o limite de 1.500 caracteres com espaços. Devem indicar o título do trabalho, nome[s] do[s] autor[es], titulação e afiliação institucional, o formato e a temática pretendidos, bem como um rol de palavras-chave que identifique seu conteúdo [clique aqui para ver o modelo]. Cada participante poderá apresentar apenas 1 trabalho.

3. Os trabalhos devem estar de acordo com a tema geral do evento – Antropologia da Performance – e se enquadrar em um dos eixos temáticos que o sustentam:

festa e manifestações populares
artes do espetáculo
música e oralidade

4. Os resumos serão avaliados pela comissão organizadora até 20 de janeiro de 2010, quando esta divulgará, através deste site, a lista dos trabalhos selecionados bem como seus respectivos resumos. Os autores que tiverem seus trabalhos escolhidos receberão por email a confirmação de sua participação [carta de aceitação]. A expectativa da comissão organizadora é que todos os participantes abordem o tema geral ou seus eixos temáticos da perspectiva de suas próprias pesquisas, finalizadas ou em andamento.

5. A princípio as sessões de apresentação de trabalhos serão organizadas de acordo com as indicações de formato e temática feitas nos resumos pelos próprios autores, ou seja, os trabalhos serão repartidos em grupos conforme os 3 eixos temáticos indicados acima, em 6 sessões de comunicações orais [clique aqui para ver a programação]. Entretanto, caso não haja um número suficiente de trabalhos e visando uma ampla e variada participação no evento, fica a cargo da comissão organizadora sugerir realocações dos trabalhos e rearranjos nas sessões de apresentação. A programação definitiva das apresentações dos trabalhos será divulgada oportunamente neste site.

6. Os trabalhos completos não devem ultrapassar o limite máximo de 10.000 caracteres com espaço. Devem estar digitados em página A4, fonte Times New Roman, corpo 12, espaçamento 1,5 cm, com margens esquerda/direita 2,5 cm, cabeçalho/rodapé 3 cm. Devem indicar no cabeçalho o título do trabalho, nome[s] do[s] autor[es], titulação e afiliação acadêmica, seguidos do resumo e das palavras-chave, bem como, ao final, as referências bibliográficas completas e coerentes com as remissões feitas no texto [clique aqui para ver o modelo].

7. Os trabalhos completos selecionados devem ser enviados para enap2010@gmail.com até 20 de fevereiro de 2010. Junto com o trabalho, em anexo ao email, solicitamos também o envio do formulário de inscrição preenchido [clique aqui para baixar o formulário]. Solicita-se que as versões finais dos trabalhos sejam enviadas em formato pdf, visando a sua disponibilização online. Após o evento, caso os autores queiram incorporar idéias surgidas ao longo dos debates, versões corrigidas poderão ser enviadas no prazo de um mês [20 de abril de 2010], para sua disponibilização definitiva neste site.

8. A comissão organizadora entende que a remessa espontânea dos trabalhos por si só implica na autorização em publicá-los, na íntegra, neste site. Conceitos e opiniões expressos nestes trabalhos são de responsabilidade de seus autores, não refletindo obrigatoriamente a opinião da comissão organizadora do evento.

 

prazos
envio dos resumos | 20 de dezembro de 2009 [o prazo foi prorrogado para 10 de janeiro de 2010]
resultado da seleção | 20 de janeiro de 2010
envio dos trabalhos completos e inscrição | 20 de fevereiro de 2010
envio das versões corrigidas dos trabalhos | 20 de abril de 2010
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